sábado, 11 de julho de 2009

Prefeitura Amplia Atendimento a morador do Parque Real**


Em reunião realizada neste quinta-feira (09/07), pela manhã, a administração municipal garantiu que vai continuar a distribuição mensal de 43 cestas básicas, de 41 quilos.

A Prefeitura também vai realizar um estudo do impacto ambiental na flora, fauna e lençol freático, além do recadastramento das pessoas contaminadas e a construção de um Centro Sócio Ambiental e Cultural.

Segundo o secretário do Governo, Francisco Franco, o importante é fazer a inclusão dos moradores no mercado de trabalho e acompanhar a saúde das pessoas atingidas. “Mesmo sem ter responsabilidade com o acidente, ocorrido em 2006, a Prefeitura está sempre disposta a apoiar e ajudar os moradores”. 

O Subprocurador Geral do Município, Jeffiton Ramos de Andrade Ramos disse que, seguindo orientação do prefeito Luiz Caetano, tem procurado solucionar os problemas dentro da legalidade, com tranquilidade, atendendo as reivindicações da população.

* “O encontro foi positivo e mais uma vez vamos confiar na Prefeitura que sempre nos atendeu muito bem”, disse o presidente da Associação das Vitimas de Substancias Químicas do Parque Real Serra Verde, Rodrigo Arailton Rodrigues.

Os moradores foram recebidos por uma comissão composta por representantes das Secretarias de Governo(Segov), Desenvolvimento Urbano (Sedur), Saúde (Sesau), Desenvolvimento Social (Sedes), Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Procuradoria. 

Na próxima quinta-feira (16/07), governo, comunidade e representante do Ministério Público realizam mais um encontro, às 9h, no gabinete da Prefeitura para finalizar o acordo. 


DESCARTE
Os moradores do Parque Real Serra Verde foram vítimas de um descarte clandestino de produtos tóxicos em 23 de julho de 2006. Desde então, recebem atenção da Prefeitura. 

Agentes da Vigilância Ambiental, da Sesau, Defesa Civil e Ouvidoria se uniram, na época, para dimensionar os danos e riscos causados à população. Tudo para atenuar os prejuízos e evitar problemas de saúde na comunidade.

A Prefeitura ainda anunciou, recentemente, que vai entrar com representação, junto ao Ministério Público, para acelerar as investigações já que os culpados pelo derramamento ainda não foram identificados.  ( Mayra Lacerda)





**Não é Fato, é uma Previsão em Atender



* Que fique claro a todos que a matéria de reportagem é produzida pelo setor de comunicação da Prefeitura e gostaria que quando vocês lessem a minha fala;lessem assim: “O encontro foi positivo no sentido de abrir um canal de discussão e mais uma vez vamos confiar na prefeitura que na maioria das vezes não tem cumprido sua parte no que é acordado'' disse o presidente da Associação das Vitimas de Substancias Químicas do Parque Real Serra Verde, Rodrigo Arailton Rodrigues.


em tempo. As Vitimas resolveram suspender a manifestação até quinta-feira,onde haverá nova reunião a qual esperamos que pautas apresentadas,sejam atendidas, caso não haja um concesso entre as partes...as vitimas acamparão por tempo indeterminado na Prefeitura de Camaçari.





Rodrigo




COMISSÃO

Hildete Martins Marques

Marlene Carvalho

Amelia Conceição

Arailton Rodrigo

Um comentário:

Endereço disse...

Muito bom companheiro, a luta é essa aí!
Vamos tentar encaminhar como odemos, e ajudar no possível.

abraços Ícaro